sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Senador anuncia pedido de Impeachment de Michel Temer

Os crimes cometidos por Geddel Vieira Lima, de advocacia administrativa e tráfico de influência, levarão a oposição a pedir o impeachment de Michel Temer. Isso porque, em seu depoimento à Polícia Federal, o ex-ministro Marcelo Calero também o acusou de pressioná-lo para liberar uma obra ilegal: o espigão de 107 metros, que agride o patrimônio histórico de Salvador, onde Geddel tem um apartamento de R$ 2,4 milhões, que, segundo o ex-ministro Juca Ferreira, pode ter sido doado como pagamento por serviços prestados.

A informação do pedido de impeachment foi anunciada pelo senador Lindbergh Farias (PT-RJ). "Temer tem que sair imediatamente", afirmou.
Leia, abaixo, nota da liderança do PT:
Pressão de Temer a favor de Geddel por obra irregular pode levar a impeachmet, diz líder do PT:
O líder do PT na Câmara, Afonso Florence (BA), disse hoje ( 24) que a Bancada do PT na Câmara vai solicitar à Polícia Federal cópia do depoimento do ex-ministro da Cultura Marcelo Calero no qual ele envolve diretamente o presidente Michel Temer em lobby para facilitar a liberação de uma obra irregular de interesse do ministro Geddel Vieira Lima ( Secretaria de Governo). Segundo o líder, o depoimento será submetido a uma análise de juristas renomados. “Identificado o crime de responsabilidade, o caminho é a abertura de um processo de impeachment de Temer. O governo Temer derrete”, disse o parlamentar.

Segundo Florence, as bancadas de oposição na Câmara e no Senado vão continuar atuando unidas para apurar o caso Geddel, “que agora ficou muito mais grave, com o envolvimento de Temer nas denúncias”. Calero, em depoimento à Polícia Federal, disse que Temer o "enquadrou" no intuito de encontrar uma "saída" para a obra de interesse de Geddel .
Créditos: WSCOM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.