sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Igreja da comunidade negra é incendiada e pichada

Igreja é incendiada e pichada em Mississippi - Créditos: Angie Quezada/Facebook
Uma igreja batista localizada na cidade de Greenville, no estado de Mississippi, foi incendiada na noite da terça-feira (1), e os dizeres "Vote em Trump" foram pichados na fachada do edifício. Ninguém ficou ferido no incidente.
Hopewell Missionary Baptist Church, que tem mais de 110 anos e cerca de 200 membros, é frequentada predominantemente pela comunidade negra do município. "Nossos corações estão feridos, mas não sentimos raiva", disse a pastora Carolyn Hudson em uma entrevista coletiva na quarta-feira (2).
O prefeito de Greenville, Errick Simmons, informou que o episódio está sendo investigado como um crime de ódio. Ele classificou o ato como "covarde", afirmando que foi "um ataque à comunidade negra". "Aconteceu na década de 1950. Aconteceu nos anos 1960. Não pode acontecer em 2016", disse.
A polícia local está investigando o incidente, ocorrido por volta das 21h, como "proposital". O FBI (a Agência Federal de Investigação estadunidense) afirmou estar ciente da situação.
Em nota, o comitê da campanha do candidato republicano Donald Trump condenou o ocorrido e afirmou estar "profundamente triste" por um ato "terrível, que não deveria ocorrer em nossa sociedade". Já a democrata Hillary Clinton, oponente de Trump nas eleições, postou em sua conta no Twitter que "este tipo de ódio não tem espaço na América".
O jornal The Crusader, veículo oficial do grupo supremacista Ku Klux Klan, que perseguiu e é autor de diversos ataques à comunidade negra, registrou publicamente apoio a Trump nesta terça-feira (1). As eleições presidenciais americanas acontecem na próxima terça-feira (8).
Créditos: Brasil de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.