Passado mais da metade de seu governo, Bolsonaro até agora não apresentou nem uma realização de impacto no seu governo, o país piorou em todos os aspectos, o desemprego aumentou, a infração disparou, o PIB despencou, a fome voltou, o preço dos combustíveis disparou, e pra piorar a situação veio a pandemia do novo coronavírus, e sua atuação desastrosa em relação pandemia fez com que sua popularidade despencasse.
Além do fracasso da sua administração Bolsonaro convive com várias denúncias de corrupção, inclusive no combate à pandemia, com acusações gravíssimas na compra de vacinas. Acusado de vários crimes de responsabilidade Bolsonaro já tem mais de 100 pedidos de impeachment na Câmara dos Deputados. Bolsonaro também é acusado de crimes contra a humanidade por atitudes irresponsáveis e negacionistas durante a pandemia de coronavírus, acusações estas que já foram enviadas ao Tribunal Internacional.
Se não bastasse o presidente resolveu atacar as instituições e a democracia, com ameaças de ruptura institucional.
A cada dia Bolsonaro vem perdendo apoio de setores determinantes do país. Além disso as pesquisas eleitorais para 2022, não lhe são favoráveis, mostra seu adversário o ex-presidente Lula com grande vantagem e com possibilidade de vencer no primeiro turno.
Lula que não pode concorrer na eleição passada por que estava preso, condenado pela operação Lava Jato, num julgamento que foi considerado parcial e anulado pelo STF. Lula que liderava as pesquisas na época, foi condenado pelo juiz Sérgio Moro, que virou ministro do governo Bolsonaro.
Diante de tantos obstáculos, sem apoio, sem programa de governo, com ameaça de ser cassado ou até mesmo preso, para o presidente Jair Bolsonaro não resta outra alternativa a não ser o golpe, se vai conseguir realizar essa aventura não sabemos, isso só as Forças Armadas tem a resposta. Por Zito Bezerra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.