quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Sindicato de professores apoia Black Blocs

:

247 - O Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe) do Rio de Janeiro aprovou em assembleia realizada nesta quarta-feira, apoio ao movimento Black Bloc diante das ações policiais nas próximas manifestações. Grupo prepara estratégia de autodefesa da categoria para os próximos atos.
O sindicato marcou um novo unificado das redes Estadual, Municipal e Faetec para esta quinta-feira (10/10), às 10h, no Largo do Machado. A categoria segue em passeata ao Palácio Guanabara e depois ao Palácio da Cidade.
A manifestação realizada na última segunda-feira terminou com um saldo de treze pessoas feridas. A prefeitura do Rio informou que 12 abrigos de ônibus, quatro totens comerciais, dois relógios, 40 papeleiras e 16 placas de sinalização foram destruídos. O calçamento das ruas, feito com pedra portuguesa, sofreu danos e a Companhia de Limpeza Urbana do Rio de Janeiro (Comlurb) disponibilizou funcionários para limpar as pichações no monumento em homenagem a Floriano Peixoto, na Cinelândia.
Em nota, Sepe diz que “toda ajuda é bem-vinda desde que se submeta às concepções e condições da nossa categoria” e que, portanto, “defendemos incondicionalmente os Black Blocs das ações policiais”.
O governador do Rio, Sergio Cabral, disse que os black blocs, manifestantes que se vestem de preto e usam máscaras, querem apenas causar caos e pânico durante os protestos no Rio. Para ele, a PM atuou de maneira muito correta, garantindo a manifestação tranquila, mas o que tem sido visto em algumas cidades brasileiras são grupos que querem gerar o caos urbano.
"[São grupos que] desejam o caos das instituições, agridem governos, igrejas, imprensa, bancos, mas a maioria da população repudia isso. A população quer trabalhar, viver, ter serviços públicos, quer se manifestar. As autoridades têm de garantir sempre a democracia para as manifestações legítimas, e não tolerar, de forma alguma, grupos que apostam no vandalismo e no caos urbano", afirmou Cabral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.