terça-feira, 18 de março de 2014

PT terá resolução determinando que regionais se enquadrem à política de aliança nacional

A Executiva Nacional do PT baixará, nesta quinta-feira (20), documento determinando que todos os diretórios regionais do partido se enquadrem a política nacional de alianças. Com a medida, a direção quer endurecer com os comandos nos estados a relação das candidaturas que visam apenas marcar posição e que atrapalham as relações com os aliados, principalmente com o PMDB. O objetivo é fortalecer nos estados a candidatura de reeleição da presidente Dilma Rousseff.
A determinação pode mudar os rumos do PT da Paraíba, que já lançou a advogada Nadja Palitot, como pré-candidata ao Governo do Estado. Da mesma forma, pode alterar os planos para a formação do 'blocão', que conta com o PP e o PSC.
A determinação que acontecerá na quinta já surte efeito na Paraíba. O encontro que estava marcado para acontecer neste sábado (22), no qual os delegados do partido votariam pela candidatura própria ou pela aliança com o PMDB, deverá ser adiada, segundo informou o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo.
Apesar do adiamento, Cartaxo garantiu que a pré-candidatura de Nadja Palitot está mantida e irá disputar as eleições de outubro.
No estado, uma ala dos petistas comandada pelo deputado estadual Frei Anastácio já defende a aliança com o PMDB, portanto, o apoio ao projeto de candidatura do ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo. Com a medida da direção nacional se concretizando, essa tese deve sair vencedora na convenção estadual do partido.
Para o deputado federal Luiz Couto, esse encontro estadual do PT não tem nenhuma validade na prática. Ele vem reafirmando que as alianças regionais e as candidaturas petistas nos estados serão definidas pela direção nacional, observando-se sempre o interesse em ampliar os palanques para a presidenta Dilma Rousseff, candidata à reeleição.  
Créditos: Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.