sexta-feira, 19 de agosto de 2016

OEA pede explicações a Temer sobre impeachment de Dilma

O governo do presidente em exercício Michel Temer foi notificado a dar explicações sobre o processo de impeachment de Dilma Rousseff à Comissão Interamericana de Direitos Humanos, que faz parte da Organização dos Estados Americanos (OEA).
 A manifestação é uma resposta ao pedido feito pelo Partido dos Trabalhadores na semana passada para suspender o processo de impeachment que levou ao afastamento da presidente Dilma Rousseff – e contra a qual ela irá se defender no próximo dia 29 de agosto.
A OEA pede ao governo interino que apresente suas observações sobre o pedido do PT, explique o que foi feito para manter a legalidade do processo e quais seriam os efeitos do afastamento definitivo da petista da Presidência da República.
A equipe de Temer foi notificada na terça-feira (16) e tem sete dias para se manifestar. Ojulgamento final da petista começa na próxima quinta-feira (25). Segundo o Itamaraty, a comissão "solicitou as informações que o governo brasileiro considerar oportunas a respeito do caso em apreço". 
Um dos signatários da petição enviada à comissão, o deputado Paulo Pimenta (PT-RS) comemorou a notificação. "Isso mostra que a OEA acatou a nossa denúncia. Estamos confiantes", afirmou. O organismo também pediu novas informações sobre o processo para os deputados petistas, autores da peça. (Com informações do Estadão Conteúdo).
Créditos: IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.