quinta-feira, 25 de maio de 2017

Chacina deixa 10 posseiros mortos no Pará

A Comissão Pastoral da Terra informou na noite desta quarta-feira que dez posseiros - nove homens e uma mulher - foram mortos durante ação de reintegração de posse de acampamento situado na Fazenda Santa Lúcia, no município de Pau d’arco, sudeste do Estado do Pará.
A reintegração era realizada pelas Polícias Civil e Militar de Redenção (PA). A ação ocorreu na manhã de hoje por determinação do juiz da Vara Agrária de Redenção.
Em nota, a Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC), do Ministério Público Federal, informou que logo que tomou conhecimento da chacina entrou em contato com o procurador da República na localidade, Igor Miranda, e com a promotora agrária do Estado, Eliane Moreira, “no sentido de auxiliar a articulação de ações.”
A procuradora federal dos Direitos do Cidadão, Deborah Duprat, irá se deslocar até a área. A missão também conta com a participação do presidente do Conselho Nacional de Direitos Humanos (CNDH), Darci Frigo, do presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, deputado Paulão, e do procurador-geral de Justiça do Estado do Pará, Gilberto Martins – que se encontra em Brasília.
Créditos: MPT/Valor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.