sábado, 21 de abril de 2018

Rússia encontra provas do preparo de armas químicas em laboratório terrorista na Síria

Laboratório químico de militantes na cidade síria de Douma
Militares russos encontraram mais uma evidência da produção de substâncias venenosa pelos terroristas de Jaish al-Islan na cidade síria de Douma, onde em 7 de abril ocorreu um ataque , que foi usado como pretexto para os EUA e seus aliados acusarem o governo e bombardearem o país. Isso foi comunicado aos jornalistas pelo especialista das Tropas de Proteção de Radiação, Química e Biológica, coronel Aleksandr Rodionov. 

"No decorrer da inspeção em laboratório químico dos terroristas foi encontrada a substância hexamina em grandes quantidades, o que é mais uma prova de que os militantes estavam organizando fabricação das armas químicas", afirmou Rodionov. Ele acrescentou que essa substância é usada na preparação do explosivo, bem como para produção de substâncias venenosas do tipo sarin.

Em 17 de abril, militares russos encontraram um laboratório em Douma que pode ter sido usado pelos terroristas na produção de armas químicas. Um membro aposentado da comissão biológica da ONU disse à Sputnik que o equipamento do laboratório foi "muito provavelmente" produzido na Alemanha ou Reino Unido.

Em 14 de abril, os EUA, França e Reino Unido lançaram ataques aéreos contra a Síria em resposta ao alegado uso de armas químicas em Douma. Os ataques foram realizados no mesmo dia em que a missão da Organização para a Proibição de Armas Químicas (OPAQ) iniciaria a investigação do alegado uso de armas químicas em Douma, após a culpa pelo alegado incidente ter sido imediatamente atribuída a Damasco pelo Ocidente.
Créditos: Sputnik


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.