sábado, 14 de abril de 2018

Trump bombardeia Síria com apoio da França e do Reino Unido

Em um ataque militar conjunto dos Estados Unidos, França e Reino Unido, esta noite começaram a cair bombas sobre a Síria. Segundo o próprio presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, desde a Casa Branca, se trata de “ataques precisos” contra “objetivos sírios associados com o programa de armas químicas”.

Trump apontou que as ações se desenvolvem em coordenação com o Reino Unido e a França e que os ataques foram ordenados em represália pelo suposto ataque com armas químicas do governo sírio de Bashar al Assad contra a cidade síria de Duma, o que, segundo Trump, foi “uma escalada significativa” no conflito.

O mandatário da principal potência imperialista do mundo enviou uma mensagem aos aliados do governo sírio, principalmente a Rússia e Irã: “Que tipo de nações querem ser associadas com o assassinato massivo de homens, mulheres e crianças inocentes?”. E agregou que ordenou “às forças armadas dos Estados Unidos que lançassem ataques precisos em alvos associados com estabelecimentos de armas químicas do ditador sírio Bashar al Assad”.
Créditos: Esquerda Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.