quinta-feira, 5 de abril de 2018

Temer proíbe abertura de novos cursos de medicina por cinco anos

Desde 2013, houve um aumento significativo na abertura de vagas para cursos de medicina, no entanto, isso não passa nem perto de ser o suficiente. O ministro da educação Mendonça Filho, que irá assinar nessa quinta (05) a moratória decretada pelo governo, declarou que "houve uma expansão muito grande nos cursos de medicina" e que "é preciso puxar o freio de mão para um balanço e para que possamos garantir a qualidade do ensino na área". Para ele, isso pode ser uma desculpa válida, mas quem depende do ensino público sabe muito bem que a qualidade da educação nunca foi prioridade para o governo, e não vai passar a ser desse jeito.

O mesmo governo golpista que decretou uma Reforma do Ensino Médio, precarizando ainda mais a educação nas escolas, e que não dá uma garantia de ensino de qualidade para que o ingresso nas universidades sejam de fato possível está afirmando que quer proibir novos cursos de medicina para garantir qualidade. Essa contradição absurda, para piorar, fica ainda mais nítida quando vemos o governo investindo bilhões na intervenção federal no Rio de Janeiro, para reprimir o povo e tentar colocar "ordem".

Não nos enganamos: Temer não está do lado dos estudantes, e no seu governo a educação passa muito longe de ser prioridade, pelo contrário, é sucateada cada vez mais. Por isso, não podemos aceitar mais um ataque que tenta sufocar nossos sonhos. Temos que ir contra essa medida arbitrária e exigir mais, pois não só devemos ter possibilidade de vagas, mas também temos que garantir que possamos cursar. Para isso, temos que lutar pelo fim do filtro social que é o vestibular, para que tenhamos acesso ao ensino superior, que é um direito básico. Foto: Arquivo Google.
Créditos: Esquerda Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.