Os BRICS incluem cinco economias emergentes entre os quais o Brasil, a Índia, a China e a África do Sul (e, naturalmente, a Rússia).
Putin pediu igualmente para fazer todas as alterações necessárias na legislação russa a fim de aumentar o número dos portos russos que aceitam turistas estrangeiros.
A ideia de viagens sem visto dentro do bloco foi proposta pela primeira vez em 2013 na quinta cúpula do BRICS em Durban, na África do Sul. O país já introduziu o direito de acesso simplificado para homens de negócios dos países dos BRICS à África do Sul, disse o ministro do Interior sul-africano, Malusi Gigaba, em fevereiro.
Um dos projetos principais do grupo é o Banco de Desenvolvimento do BRICS, que iniciou o seu funcionamento em Xangai em 21 de junho com o capital inicial de 50 bilhões de dólares e visa financiar projetos de desenvolvimento sustentável e de infraestrutura. Um outro projeto é a criação de um pool de divisas de reserva de 100 bilhões de dólares, destinado a proteger as moedas nacionais de possíveis flutuações nos mercados globais.
Vale lembrar que, em agosto, Vladimir Putin propôs extinguir os vistos para turistas dos países do BRICS para estimular o desenvolvimento da indústria turística na Rússia.
Créditos : Sputnik
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.