quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Bombardeamento de escola síria mata 22 crianças e 6 professores

Um ataque a uma escola na província síria de Idlib, no noroeste do país, provocou a morte a 22 crianças e seis professores, indicou a agência da Organização das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).
Em comunicado, o diretor-geral da UNICEF, Anthony Lake, denunciou "uma tragédia" e um possível "crime de guerra", sem, contudo, especificar a autoria do ataque.

Este poderá ter sido, segundo Lake, "o ataque mais mortífero contra uma escola desde o início da guerra" na Síria, há cinco anos e meio. "É uma tragédia, um escândalo, e se este ataque foi deliberado, é um crime de guerra", acrescentou.
A escola foi atacada "por várias vezes", especificou-se no comunicado, sem dar mais detalhes.

Um balanço anterior dava conta de 35 mortos, entre os quais 11 crianças. "Aviões militares fizeram seis ataques à localidade de Hass, contra uma escola e as suas envolventes, matando 35 civis, dos quais 11 crianças", indicou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos.

Um dos projéteis caiu na entrada da escola no momento em que as crianças eram retiradas devido precisamente aos bombardeamentos, disse à agência notiicosa AFP um militante anti-regime do Centro de Imprensa de Idlib, que requereu o anonimato. Foto: Reuters.
Créditos: Diário de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.