sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Governador Geraldo Alckmin fecha 94 escolas


Image title

Do total de escolas que serão fechadas, 55 delas estão na Grande São Paulo e 25 na capital paulista. A parti do primeiro dia letivo de 2016 as mudanças começaram a valer.
Com a reorganização, o governo pretende dividir os colégios estaduais de São Paulo por ciclos de ensino com objetivo de facilitar a gestão das unidades. Serão 754 escolas que atenderão um ciclo de ensino em todo o estado. 
Pelo anúncio do governo, das 94 escolas, 66 vão ser repassadas para redes municipais que poderão transformá-las em creches ou pré-escolas) ou deverão ser aproveitadas pelo próprio governo como unidades de ensino técnico, de línguas ou de educação de jovens e adultos.. Outras 28 unidades ainda estão com o destino incerto —o governo negocia sua utilização com as prefeituras.
Segundo a gestão de Alckmin, os critérios escolhidos para realizar as mudanças incluíram o número máximo de alunos poar sala e o deslocamento limite de 1,5 km da atual escola para a nova unidade, de acordo com a secretaria de Educação.
Créditos: Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.