domingo, 11 de outubro de 2015

Brasil pode eliminar visto para turistas da Austrália, Canadá, EUA e Japão

O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, afirma que a decisão do governo federal de negociar com o Congresso Nacional uma lei permitindo a turistas estrangeiros entrar no Brasil, sem a necessidade de visto para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos 2016, atraiu o interesse de diversos países.

A medida visou os turistas dos Estados Unidos, os que mais viajam em Olimpíadas, mas acabou atraindo Austrália, Canadá e Japão. “Já soube que o Canadá quer pegar essa carona com os Estados Unidos. Já tive informações, através das autoridades canadenses, que gostariam de ter essa oportunidade. Há interesse também do Japão e da Austrália. Pode ser que a gente abra (a exceção de visto)”, afirmou ao Portal Brasil. 

A proposta já foi aprovada pela Câmara dos Deputados, na semana passada, e tramita agora no Senado. “Esse projeto de lei permitirá ao Ministério da Justiça, do Turismo e das Relações Exteriores, por portaria, abrir uma excepcionalidade e retirar a obrigação do visto para esses países que venham nesse período Olímpico”, afirmou. “É possível que a gente possa mostrar ao Brasil que vale a pena abrir essa excepcionalidade (do visto) para mostrar a esse mundo todo essa beleza que é o nosso País”, considerou. 
O ministro argumenta que o turismo está ramificado na economia do País e, por isso, tem forte poder de geração de riqueza. “Nosso turismo é a atividade econômica que mais rapidamente gera emprego e renda. E a intensa capilaridade dele está presente em tudo que é canto e recanto desse País. E mais, em todos os segmentos sociais. Ele emprega a camareira, o porteiro, o garçom, o motorista de táxi, o dono do botequim, até o dono de um grande hotel. Ele tem essa força de promover a igualdade”, avaliou. 
Créditos: Portal Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.