sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Jerusalém é atingida por foguete disparado de Gaza


Militantes do Hamas lançaram nesta sexta-feira um foguete contra Jerusalém, na primeira vez que a cidade onde está sediado o governo de Israel foi alvo de artilharia aérea vinda de Gaza. A rádio das Forças Armadas de Israel confirmou que um míssil caiu em uma área ao norte da cidade - e que não houve relatos de mortos ou feridos.
Segundo testemunhas, pela primeira vez os alarmes instalados há quatro anos soaram em Jerusalém. O jornal israelense The Jerusalem Post e a rede de TV americana CNN informaram que outro foguete foi lançado de Gaza e caiu no sul de Jerusalém, em Gush Etzion.
No Twitter, o porta-voz das Forças de Defesa do país, Avital Leibovich, disse que "há uma chance cada vez maior de um ataque terrestre em Gaza por parte de Israel". O ministro das Relações Exteriores de Israel, Avigdor Lieberman, afirmou que o país "não estará satisfeito com um cessar-fogo que será quebrado em uma semana ou duas". De Ramallah, na Cisjordânia, o presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas, fez um pronunciamento na TV no qual disse que a atual violência na região não "deterá os esforços palestinos para ganhar um assento de observador na Assembleia Geral da ONU no final deste mês".
Abbas também pediu aos palestinos que se unam diante da "agressão" cometida por Israel. "Precisamos de máximo esforço para atingir a unidade nacional e reconciliação".
leia mais no portal IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.