terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Papa Bento XVI apela ao fim do "derramamento de sangue" na Síria

Papa Bento XVI apela ao fim do "derramamento de sangue" na SíriaO papa Bento XVI apelou, esta terça-feira, durante a benção "Urbi et Orbi", aos beligerantes sírios para "cessarem o derramamento de sangue", "facilitarem a ajuda e "procurarem uma solução politica" para o conflito. "Uma vez mais apelo para que cesse o derramamento de sangue, os acessos para os refugiados e deslocados sejam facilitados e através do diálogo seja procurada uma solução politica para o conflito", declarou Bento XVI.
"Há esperança no mundo ... mesmo nos tempos mais difíceis e nas situações mais difíceis", afirmou o papa na tradicional mensagem de Natal na Praça de São Pedro.
Bento XVI também apelou aos "novos dirigentes chineses" para "estimarem a contribuição das religiões" em todo o país.
Referindo-se à "pesada tarefa que os espera", o papa afirmou que espera que os novos líderes "ajudem a construir uma sociedade fraterna para o nobre povo e o mundo inteiro".
Em relação a África, Bento XVI apelou para soluções de paz, designadamente na Nigéria, onde atentados atrozes continuam a provocar vítimas, especialmente entre os cristãos, e condenou "os sangrentos atentados que atingiram a população civil e locais de culto no Quénia".
Jornal de Notícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.