Além disso, dois dos maiores shoppings do Estado - Manaíra e Boulevard - vão ampliar suas instalações. Ao todo, serão investidos quase R$ 870 milhões nas obras de edificação dos novos shoppings. A previsão é que quando estiverem em pleno funcionamento cheguem a gerar cerca de 14,5 mil empregos.
Segundo o diretor de Relações Institucionais da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), Luis Augusto Ildefonso, esse aumento de empreendimentos foi proporcionado pela estabilidade econômica do País, e a ascensão de classe social de 52 milhões de brasileiros. “Eles ascenderam e foram direto ao consumo de shoppings, criaram o hábito de adquirir seus produtos diretamente nesses estabelecimentos”, disse.
Ildefonso lembrou que com essa ascensão, os shoppings deixaram de ser projetados apenas para receber pessoas da classe A, como acontecia há dez anos. “Hoje eles vivem pelo consumo das classes A, B, C e até mesmo a D. Com 52 milhões de emergentes, rapidamente sentiram a necessidade de se adaptar. Antes essa camada da população entrava temerosamente em um shopping, comia um simples sanduíche, e tinha receio de entrar nas lojas. No entanto, quando perceberam que os preços eram os mesmos de rua, e que seu poder aquisitivo lhe dava condições, eles entraram com tudo, o que causou um aumento nas vendas”, destacou.
Créditos: Portal Correio
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.