A 70 quilômetros de Campina Grande e 130 quilômetros de João Pessoa, a cidade está localizada estrategicamente entre Bananeiras e Arara. A programação do Sons e Sabores foi iniciada com apresentações musicais no palco principal ao lado da Igreja Matriz de Santo Antônio. O auge do roteiro do Festival foi o tour gastronômico que envolveu vários empreendedores. Cada chef elaborou um prato específico para apresentar aos turistas novas ideias e sabores.
O restaurante Dona Maria, no Distrito de Santa Fé, apostou em uma decoração acolhedora das casas de sítio do interior, com elementos que identificam a culinária: colher de pau, balaio e corda, que recepcionam na entrada do estabelecimento. Sob os cuidados da proprietária Verônica Bastos, ou dona Verinha, o restaurante aberto há seis meses sempre faz a comida que o brejeiro gosta.
“Nosso forte é galinha caipira, buchada, bode e carne de sol. Tem que ter galinha caipira, pelo menos”, ressaltou a empreendedora, que durante o Festival apresentou a culinária suave que os turistas não conhecem.
Leia a matéria completa na edição de hoje do Jornal Correio da Paraíba.
Créditos: Portal Correio
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.