“Eles gostam de falar que o governo acabou, fazem isso numa tentativa de nos paralisar. […] Mas, enquanto isso, nós estamos autorizando um reajuste no Bolsa Família, que vai resultar em um aumento médio de 9% para as famílias”,explicou a presidenta.
“Esta proposta foi aprovada pelo Congresso e diante do quadro atual tomamos medidas que garantem o aumento na receita deste ano e dos próximos para viabilizar este aumento. Tudo isso sem comprometer o quadro fiscal”, garantiu. Em seguida, Dilma divulgou a medida que altera a tabela do Imposto de Renda. “Estamos propondo uma correção no Imposto de Renda, uma correção de 5%”, disse.Entre as outras medidas anunciadas está o aumento do tempo de licença-paternidade para os homens do serviço público. Com isso, os funcionários públicos terão 20 dias, em vez de cinco, para ficar com os filhos recém-nascidos.
“Estamos propondo a ampliação da licença-paternidade para os funcionários públicos, em vez de cinco, [vão] gozar de 20 dias. Estamos incentivando os homens funcionários públicos desse País a ajudar as mulheres”, explicou. A presidenta também ainda falou que o governo federal vai lançar, nos próximos dias, o Plano Safra da Agricultura Familiar. E lembrou o anúncio, feito no Palácio do Planalto, de prorrogação da presença de profissionais estrangeiros do Mais Médicos no País.
Créditos: Nossa Política
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.