sábado, 7 de maio de 2016

Governo anuncia contratação de 25 mil casas para 100 mil sem-teto e camponeses

A presidenta Dilma Rousseff  assinou, ontem (6), contratos para a construção de 25 mil unidades habitacionais. A assinatura, no Palácio do Planalto, vai beneficiar mais de 100 mil pessoas, com renda mensal de até R$ 1,8 mil. As unidades integram as modalidades Rural e Entidades do programa Minha Casa Minha Vida, nas quais organizações sociais urbanas e camponesas elaboram projetos e pleiteiam financiamento na Caixa. 

A ministra das Cidades, Inês Magalhães, afirma que as modalidades atendem "públicos específicos", como quilombolas, indígenas, agricultores familiares e os trabalhadores urbanos sem moradia . “Dentre as vantagens que nós temos nessa parceria, as pessoas desenham os seus próprios projetos a partir das suas necessidades e dos tamanhos das famílias”, diz.

Na modalidade Entidades serão cerca de 13 mil imóveis contratados que beneficiarão famílias de 18 estados. Na Rural, serão contratadas 12 mil moradias em zonas rurais por todo o País. Podem ser beneficiados agricultores familiares, trabalhadores rurais e comunidades tradicionais (quilombolas, indígenas, pescadores, extrativistas, etc) com renda familiar anual de até R$ 78 mil.
Os projetos foram aprovados pela Secretaria Nacional de Habitação entre dezembro de 2015 e abril deste ano. “O objetivo é fazer com que os movimentos sociais sejam parceiros na implementação do programa”, diz.

A liberação de recursos não representa aumento de gasto do governo federal, uma vez que já constam da dotação orçamentária do Minha Casa Minha Vida. “Os recursos já estão no orçamento. Nós não estamos inventando uma coisa nova, estamos fazendo o que já estava dentro da programação [do orçamento]”, observa Inês.
Créditos: Portal Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.