sábado, 9 de março de 2013

Representantes de 55 países participam de homenagem a Chávez



Representantes de 55 países, entre eles pelo menos 27 chefes de Estado, participaram ontem (8), em Caracas, de uma cerimônia em homenagem ao presidente venezuelano, Hugo Chávez, que morreu terça-feira (5), aos 58 anos, após cerca de um ano e meio de tratamento contra câncer.
Após a execução do hino nacional bolivariano, na Academia Militar, onde está sendo velado o corpo de Chávez, o presidente em exerício, Nicolás Maduro, homenageou o líder venezuelano com uma réplica da espada do Libertador Simón Bolívar, herói nacional. Estão presentes chefes de Estado de quase todos os países da América do Sul. O presidente paraguaio, Francisco Franco, e as presidentes da Argentina, Cristina Kirchner, e do Brasil, Dilma Rousseff, participaram anteriormente do velório, já voltaram a seus países.
O Brasil foi representado na cerimônia desta tarde pelo chanceler Antonio Patriota. A Espanha enviou o príncipe Felipe de Astúrias. Além dos líderes regionais, participaram dos atos fúnebres os chefes de Estado do Irã, Mahmud Ahmadinejad, Alexandr Lukashenko, da Bielorrússia, e Michell Martelly, do Haiti, entre outros.
O governo anunciou que, após a cerimônia de Estado, o corpo de Chávez ficará exposto para visitação pública por pelo menos mais sete dias.
Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.