quinta-feira, 27 de junho de 2013

Jornada Mundial da Juventude deve injetar R$ 273,9 mi no varejo carioca


O ramo de hiper e supermercados deverá responder pela maior parcela (40,2% ou R$ 100,7 milhões) das vendas decorrentes do evento religioso.  Estudo da Confederação Nacional do Comércio  de Bens, Serviços e Turismo, (CNC) estima que a Jornada Mundial da Juventude 2013 (JMJ), que acontece entre 23 a 28 de julho, deve gerar um movimento de R$ 273,9 milhões no comércio varejista do Estado do Rio de Janeiro, um excedente que equivale a 2,3% do total de vendas esperado para todo o mês de julho.

Em seguida deverão se destacar os segmentos de combustíveis e lubrificantes (11,4% ou R$ 28,4 milhões) e de vestuário e calçados (10,5% ou R$ 26,4 milhões). 
A organização da JMJ estima que dois milhões de pessoas cheguem à cidade para participar do encontro.
Além do aumento no fluxo de consumidores, a Divisão Econômica da CNC considerou o desempenho recente do volume de vendas no Estado e o impacto que os últimos feriados municipais causaram no faturamento do setor varejista fluminense. Os dados foram estimados a partir das pesquisas anual e mensal do comércio do IBGE.

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