sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Aprovação do governo Dilma sobe para 43%

dilma ufabc
A aprovação do governo da presidenta Dilma Rousseff subiu seis pontos percentuais e alcança agora 43% do eleitorado, segundo pesquisa CNI/Ibope divulgada hoje (13). Na pesquisa anterior, de setembro, a soma de “ótimo” e “bom” para o mandato da presidenta era de 37%. A avaliação de "regular" foi de 39% para 35%, enquanto os índices de “ruim” ou “péssimo” caíram de 22% para 20%.

Também cresceu, segundo o levantamento, a aprovação ao desempenho pessoal de Dilma, que foi de 54% em setembro para 56% agora, enquanto a desaprovação caiu de 40% para 36%. A confiança na presidenta manteve-se em 52%. Os que não confiam foram de 43% para 41%, dentro da margem de erro, e 7% não souberam ou não quiseram responder.
Segundo a pesquisa, de setembro para novembro "verifica-se uma melhora na avaliação da população com relação às políticas específicas do governo". A única área com percentual de aprovação superior ao de desaprovação é do combate à fome e à pobreza (53%). Itens como combate ao desemprego (47% de aprovação, crescimento de oito pontos percentuais) e meio ambiente (47%) mostram-se praticamente iguais. As piores avaliações são em saúde (72% de desaprovação, cinco pontos a menos em relação à sondagem anterior), impostos (71%) e segurança pública (70%, quatro a menos). A popularidade de Dilma é maior na região Nordeste (52%). Cai para 38% no Sudeste. Fica em 45% no Norte/Centro-Oeste e em 46% no Sul.
 A pesquisa foi realizada entre 23 de novembro e 2 de dezembro e envolve também a avaliação dos governadores. Para avaliação da presidente Dilma e seu governo, foram entrevistadas 2.002 pessoas.
Créditos: Rede Brasil Atual

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.