Um temporal causou destruição e mortes na noite de sábado (7), no município de Lajedinho, a cerca de 355 km de Salvador, na região da Chapada Diamantina. Até as 20h (horário da Bahia) deste domingo (8), a Defesa Civil do Estado e o prefeito do município confirmaram a localização de 10 corpos após a enxurrada que destruiu casas e arrastou carros. Sete pessoas estão desaparecidas. A Defesa Civil aponta que cerca de 200 famílias tiveram suas casas afetadas pelo temporal e ficaram desalojadas ou desabrigadas. Moradores relataram que o nível da água chegou a dois metros de altura. Segundo o prefeito Antonio Mario Lima, entre as 10 vítimas, dois corpos foram arrastados pela enxurrada para fora da cidade e encontrados por um fazendeiro, já no limite com o município de Ruy Barbosa, a 8 km de distância.
Ainda de acordo com a Defesa Civil, choveu em 2 horas cerca de 120mm. O imóvel da Prefeitura de Lajedinho também foi atingido pela enxurrada, diversos equipamentos e documentos foram destruídos. A sede da Assistência Social também foi afetada.
Segundo o coordenador da Defesa Civil, Paulo Sérgio Luz, as buscas por pessoas desaparecidas continuam. Por volta das 12h40, o órgão tinha a informação de dez desaparecidos. De acordo com dados do IBGE, Lajedinho possui cerca de 4.079 habitantes.
Leia mais no portal G1
créditos: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.