Um grupo de arqueólogos britânicos da Universidade de Reading, liderado por Ken escuro, descobriu uma caverna em Nazaré que eles acreditam que poderia ser a casa onde Jesus passou sua infância. É o que diz, pelo menos, o pesquisador em um artigo publicado pela revista "Biblical Archaeology Review." A casa data do primeiro século e, digamos, poderia ser o lugar onde Maria e José levantou seu filho.
O local foi descoberto em 1880 sob uma igreja na região. No entanto, foi em 2006, quando os arqueólogos começaram a escavar os restos mortais para descobrir, entre outras coisas que a casa tinha sido construída em barro e pedra ao longo de uma encosta. Por sua vez, os peritos também foram capazes de descobrir governantes posteriores do Império Bizantino mandou construir uma igreja neste local para protegê-lo. Tudo isso, considerando que era a casa onde Jesus cresceu.
Portanto, Escuro considera que há uma possibilidade de que esta casa é a casa de Jesus, mas também tem destaque no ceticismo revista para corroborar até que o teste não é realizado. "Não há nenhuma razão arqueológico por dizer isso, mas a identificação não deve ser descartada", o especialista determinou a publicação.
O que ele tem certeza de que o professor é que muitas das características do alojamento estão intactos (incluindo portas e janelas) e mais tarde foi usado como um cemitério improvisado, tanque de água e, eventualmente, templo.
"A estrutura inclui uma série de quartos, um dos quais tem uma altura considerável, um dos quartos tinha uma escada ascendente ao lado de uma parede", disse o especialista em seu artigo. Nas palavras de Preto, a habitação foi abandonado durante o primeiro século depois, uma igreja foi construída acima e suas paredes eram reverenciados pelos cruzados.
Além de habitação, um edifício acima da caverna foi construído recuperou todos os tipos de objetos em um estado quase perfeito de conservação. Estes incluem panelas ou copos de calcário (amplamente usado pelos judeus na época).(Retirado de Correo del Orinoco)
Créditos: Cubadebate
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.