domingo, 22 de março de 2015

Estado Islâmico tenta recrutar jovens no Brasil

  A área de inteligência do governo brasileiro detectou tentativas de recrutamento de jovens no País pelo Estado Islâmico (EI). Intenção é criar um exército de “lobos solitários” - extremistas de países não visados em listas de terroristas procurados, que teriam mais mobilidade para fazer atentados isolados e imprevisíveis.

Segundo reportagem de Eliane Cantanhêde e Andreza Matais, do ‘Estado de S. Paulo’, o Palácio do Planalto recebeu relatórios de órgãos diferentes alertando para o problema - um deles, chamado “Estado Islâmico: Reflexões para o Brasil”. A principal preocupação de autoridades é com segurança da Olimpíada no Rio. O tema foi abordado esta semana na Casa Civil, com representantes de nível operacional do Ministério da Justiça e do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), da Polícia Federal e da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

Nesta semana, o Estado Islâmico reivindicou ataques a mesquitas no Iêmen, que deixou ao menos 137 mortos. No Brasil, mais de dez brasileiros convertidos foram identificados utilizando redes sociais para tentar influenciar sírios refugiados no País para engrossar o EI (leia mais).
Créditos: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.