sábado, 30 de maio de 2015

Petrobras desmente informação sobre 'desinvestimento'

 Em nota, a Petrobras desmentiu informação divulgada pela imprensa de que pretenderia fazer, no segundo semestre, uma oferta pública da BR Distribuidora. A empresa disse não haver ainda "qualquer decisão quanto a desinvestimento".
"Em relação a matérias veiculadas pela imprensa, a Petrobras esclarece que, conforme divulgado em 2 de março deste ano, a companhia aprovou um plano de desinvestimento no valor total de US$ 13,7 bilhões para o biênio 2015 e 2016. Em relação ao ativo Petrobras Distribuidora, não há qualquer decisão quanto a desinvestimento", afirma a companhia na nota. “Fatos julgados relevantes sobre este tema serão comunicados ao mercado e à imprensa.”
O esclarecimento da estatal foi também uma resposta a consulta feita pela Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), na manhã desta sexta-feira.
De acordo com matéria do jornal Valor Econômico de ontem, a estatal estaria estudando "combinar uma oferta primária com uma secundária, oferecendo uma parte do capital da BR existente junto com um aumento de capital da distribuidora, que assim teria uma injeção de recursos no seu caixa".
Há pouco, em novo comunicado, a Petrobras desmentiu outra informação, esta sobre uma suposta alteração na política de preços de gás natural. "Em relação às matérias publicadas hoje pela imprensa, a Petrobras esclarece que não houve mudança na política de preços de gás natural. Os preços são definidos conforme os contratos vigentes. Eventuais descontos sobre o valor estabelecido nesses contratos serão reduzidos gradativamente até o final de 2015 e não afetam a fórmula do preço do gás prevista nos contratos, mantendo-se, portanto, inalterados todos os instrumentos contratuais existentes", diz a nota.
Créditos: Rede Brasil Atual

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.