quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Bateria de hidrogênio mantém iPhone 6 carregado por uma semana

Uma célula de hidrogênio é capaz de manter o iPhone 6 ligado por uma semana, sem necessidade de recarga. Criado pela companhia britânica Intelligent Energy, o protótipo complementa a bateria comum de lítio do smartphone e fez tanto sucesso que a empresa já estuda lançar produtos similares no mercado. 
A adaptação criada pelos ingleses gera eletricidade a partir da reação química entre hidrogênio e oxigênio para carregar o celular. Esse processo, entretanto, libera água e por isso o protótipo desenvolvido ganhou algumas saídas de ar para liberar vapor. 
Segundo os idealizadores do projeto, a quantidade de água liberada pela célula é muito pequena, e portanto, imperceptível para o usuário. A reação entre hidrogênio e oxigênio é repetida constantemente para reabastecer o celular de carga, por até uma semana. 
Depois desse prazo o ciclo é interrompido, porque a célula esgota o suprimento de hidrogênio, que precisa ser reabastecido. No protótipo da Intelligent Energy, o processo de recarga do gás foi feito pelo conector de fones de ouvido.
Para o uso comercial, a empresa está desenvolvendo um tipo de cartucho, que pode ser acoplado ao celular da Apple e teria a mesma capacidade de suprir as necessidades de energia do aparelho por uma semana. Segundo jornal inglês The Telegraph, a Apple estaria interessada na tecnologia desenvolvida pela Intelligent Energy, que poderia ser acoplada em futuras versões do iPhone. 
Créditos: Paraíba Total

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.