segunda-feira, 18 de junho de 2012

Maluf afirma que fez aliança com PT por 'amor a São Paulo'


Aliança foi fechada hoje na casa de Maluf, no Jardim Europa

Em ato em que formalizou o apoio do PP à candidatura de Fernando Haddad (PT) à Prefeitura de São Paulo, o deputado Paulo Maluf (PP-SP) negou nesta segunda-feira relação da aliança com a nomeação de um indicado seu no Ministério das Cidades.
O deputado disse não conhecer Osvaldo Garcia, nomeado secretário nacional de saneamento ambiental do Ministério das Cidades na última sexta-feira e afirmou que apoiará o pré-candidato do PT em São Paulo, Fernando Haddad, "por amor a São Paulo".
Questionado sobre o pepista no ministério Maluf disse: "Não conheço ele. Parece que é do Paraná. É do PP do Paraná."
A aliança foi fechada hoje na casa de Maluf, no Jardim Europa, com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do presidente do PT, Rui Falcão, além de malufistas históricos, como o vereadorWadih Mutran (PP).
"É o nosso candidato porque eu amo São Paulo. E por amor a São Paulo eu tenho plena convicção de que São Paulo vai precisar do governo federal para resolver seus problemas."
Esta será a primeira vez que PT e Maluf serão aliados no primeiro turno de uma eleição na capital paulista.
"Nós não devemos olhar pelo retrovisor. Temos de olhar pelo para-brisa. Quem olha pra trás, não olha para a frente."
Maluf se dispôs a participar  do programa de Haddad na TV, mas desconversou sobre a possibilidade de subir ao palanque com o petista.
"No que ele precisar de mim e do partido, vamos estar com ele. Hoje o palanque não tem mais, porque é proibido você levar artistas. No palanque eletrônico, se ele precisar, estou aqui."
Maluf disse ainda que divergências ideológicas com o PT não existem mais.
"Não tem mais no mundo esquerda e direita", disse Maulf. "O que tem hoje é "efficacité" [eficácia em francês]. Eu fiz a minha opção por uma parceria estratégica com o governo federal."
Folha Online
Foto: Rodrigo Coca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.