sábado, 30 de junho de 2012

Eleições 2012: definidas as principais chapas à Prefeitura de JP


Definidas as principais chapas que disputarão a Prefeitura de João Pessoa nas eleições de 7 de outubro deste ano: Estelizabel Bezerra (PSB) e Efraim Filho (DEM), Cícero Lucena (PSDB) e Ítalo Kumamoto (PSC), Luciano Cartaxo (PT) e Nonato Bandeira (PPS).
Já o ex-governador José Maranhão, que encabeça a chapa do PMDB, deverá anunciar até o dia 5 quem será o vice na sua chapa. Isso porque o candidato anunciado como vice-prefeito na chapa majoritária do PMDB em João Pessoa, deputado Gervasio Maia Filho, desistiu da candidatura na noite deste sábado, 30.
O quadro político ainda poderá sofrer novas mudanças, caso a direção nacional do PSC cumpra a ameaça de intervir e retirar a candidatura de Ítalo como vice-prefeito de Cícero.
Cartaxo e Bandeira
O PT homologou a candidatura do deputado estadual Luciano Cartaxo em convenção realizada na sexta-feira (29). Cartaxo chegou ao evento, no Sindicato dos Bancários, acompanhando do vice Nonato Bandeira (PPS), do prefeito Luciano Agra (sem partido), do presidente nacional do PT Rui Falcão e do secretário nacional da legenda Paulo Frateschi.
Cataxo disse que a aliança com o PPS, PP e PRB representa um projeto de futuro para a capital paraibana.
PT
Luciano Cartaxo e Nonato Bandeira
Cícero Lucena e Ítalo Kumamoto
Ítalo Kumamoto foi à convenção do PSDB e foi anunciado como candidato a vice do senador Cícero Lucena . Na noite da sexta, o presidente estadual do PSC, o ex-deputado Marcondes Gadelha, era cogitado para ser o companheiro de Cícero, mas surpreendeu ao aparecer como aliado da coligação liderada pelo PT.
Durante a convenção deste sábado, Rômulo Soares, presidente do PSC, afirmou que não recebeu nenhuma notificação que impeça seu partido de se coligar com o PSDB e que já fez consulta junto ao TRE e, dificilmente, a chapa Cícero e Ítalo será modificada.
PSDB
Cícero Lucena e Ítalo Kumamoto
José Maranhão e Gervásio Filho
O deputado estadual Gervásio Maia Filho teve o nome confirmado como o candidato a vice-prefeito de João Pessoa, compondo a chapa puro sangue do PMDB, ao lado do ex-governador José Maranhão, mesmo não estando presente na convenção.
Segundo o vice-presidente da República, Michel Temer, presente na convenção do seu partido, a candidatura de José Maranhão é uma prioridade para o PMDB nacional. Ele disse em seu discurso que os pleitos de João Pessoa serão sempre atendidos no que depender da vice-presidência da República. "Para José Maranhão as portas da vice-presidência não estarão abertas, a vice-presidência não terá portas para ele", enfatizou Temer.
Estelizabel e Efraim Filho
A convenção do PSB confirmou Estelizabel Bezerra e o deputado federal Efraim Filho (DEM). A chapa tem apoio do governador Ricardo Coutinho. Em seu discurso, ele atacou adversários.
Mesmo sem citar nomes, cobrou ética nas relações políticas e disse que a aliança com o DEM segue a fidelidade de um projeto que sustenta a base aliada do Governo do Estado. Ele considerou a candidata Estelizabel Bezerra como a mais preparada da disputa.
PSB
Ao centro, RC, Estelizabel e Efraim
Durante a convenção municipal do Partido Socialista Brasileiro (PSB), a candidata Estelizabel Bezerra iniciou o discurso apresentando argumentos de oposição a atual gestão municipal ao se referir ao prefeito de João Pessoa Luciano Agra como golpista.
Ela convocou a militância a estar unida em prol do sonho socialista.
“Essa militância venceu em João pessoa com duas palavras: a alegria nas ruas e a capacidade de argumentação. Política é feita para elucidar os fatos e isto nós sabemos fazer bem", falou a candidata.
Pequenos partidos
Outras candidaturas foram confirmadas em convenções realizadas até este sábado (30). Renan Palmeira e Ana Júlia entram na diputa pelo PSOL; Antônio Radical e Marcelino dos Correios concorrem pelo PSTU; Lourdes Sarmento, que sempre entra na disputa defendendo as cores do PCO, não foi encontrada para confirmar se será candidata e quem seria o seu companheiro de chapa.
Renan e Ana Julia
Renan e Ana Julia
Wanja Nobrega, Hermes de Luna, Priscila Andrade e Augusto Magalhães do Portal Correio

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.