sexta-feira, 15 de junho de 2012

Governo cria linha de crédito para estados Os recursos são do Tesouro Nacional e as liberações serão feitas através do BNDES; ao todo, R$ 20 bilhões serão oferecidos


ilma Rousseff e ministros se reúnem com governadores para anunciar a liberação de recursos / Antônio Cruz/ABr O ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou nesta sexta-feira medidas que, segundo ele, permitirão a ampliação da capacidade de investimento dos estados num momento em que "a economia mundial enfrenta um momento de crise”.

A primeira medida é a criação da linha especial de crédito Pró-Investe, com R$ 20 bilhões. Os recursos são do Tesouro Nacional e as liberações serão feitas através do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). “É a maior linha de crédito que já foi criada para os estados e poderá ser tomada por qualquer um deles”, disse o ministro, ao anunciar as medidas. O governo ainda vai definir na próxima semana os limites de financiamento para cada estado. O prazo limite para contratação dos empréstimos é 31 de janeiro do próximo ano.

“O dinheiro vai ser disponibilizado pelo BNDES nos próximos anos e depende apenas de resolução do Conselho Monetário Nacional, que deverá ser reunir na próxima semana. É uma conta de rápida utilização para os estados de modo que os investimentos possam ser elevados já neste ano.”, disse.
(estraído do band.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.