terça-feira, 19 de junho de 2012

Mano rebate Santos e garante que Neymar voltou inteiro da seleção


Técnico diz que clube usa polêmica para tentar desestabilizar o Corinthians

 Técnico da seleção brasileira de futebol, Mano Menezes rebateu as críticas do presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, o Laor. De acordo com o dirigente, o treinador estaria poupando atletas do Corinthians, que disputa com o Alvinegro Praiano uma vaga na decisão da Copa Libertadores.
A reclamação principal ficou por conta de Neymar, que não rendeu nada na primeira partida da semifinal após uma sequência de três jogos vestindo a camisa amarela. Segundo os santistas, ele estaria estafado física e mentalmente. Mano, porém, assegura que o atacante voltou em boas condições da seleção:
- O Neymar participou somente de três jogos da seleção, com a média de um jogo a cada seis dias neste período, e isto não é capaz de desgastar um jogador fisicamente. Pelo contrário: se ele tivesse ficado aqui no Brasil, talvez teria jogado mais porque houve partidas do Campeonato Brasileiro. Mentalmente também não tivemos nada tão decisivo a ponto de causar um desgaste mental no Neymar.
Na visão de Mano, as reclamações do Santos não passam de uma manobra para tentar desestabilizar o adversário:
- É bom ter um pouco de calma em função do que está sendo jogado entre Santos e Corinthians. Existe a disputa fora das quatro linhas, a pressão que se estabelece. Nessa hora às vezes a gente fala com a intenção de desequilibrar o outro lado. Isso é muito comum em decisões. Mas temos que respeitar todo mundo e deixar para os dois times decidirem a vaga na final da Libertadores.
Sob a alegação de que “coisas administrativas se resolvem na esfera administrativa”, Mano não respondeu se recebeu algum pedido de dispensa de Neymar da seleção, conforme alega Laor. Ele, no entanto, alegou que há muito tempo era de conhecimento público que os recentes amistosos seriam utilizados como teste para a equipe que vai tentar o inédito ouro na Olimpíada de Londres:

- Sempre procuramos dar oportunidade para atletas em idade olímpica, que antes ficava por volta de 30% (dos convocados). Mas chegaria um momento que nós faríamos uma inversão de percentual, que já estava prevista para os quatro jogos do fim de maio e começo de junho, pois não teríamos outra oportunidade. Isso foi feito e é a linha que norteia a seleção brasileira. 
 
Nesta quarta-feira (20), o Corinthians recebe o Santos no Pacaembu a partir de 21h50 (horário de Brasília) tentando assegurar um lugar inédito na decisão continental. O Timão possui a vantagem do empate por ter vencido a primeira partida, na Vila Belmiro, por 1 a 0. Se o placar se repetir, a decisão vai para os pênaltis.
R7. (WSCOM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.