sábado, 14 de setembro de 2013

Não basta PIB crescer se vida do povo não melhorar, diz Dilma



Durante o evento de formatura de alunos do Pronatec, nesta sexta-feira, em Uberlândia, a presidente Dilma Rousseff afirmou que não basta a economia do país crescer se isso não resultar em melhoria de vida para a população.
A presidente destacou que o governo pagar o curso técnico a quem precisa não é um presente, mas sim uma obrigação do Estado.
"Tem que acabar com aquela história antiga que esse país podia ser rico com um povo pobre. Nós jamais podemos aceitar isso outra vez", disse a presidente.
"Não basta o PIB crescer, tem que crescer para vocês. Não basta o PIB melhorar, a saúde tem que melhorar. Temos de trazer mais médicos para atender a população desse país", disse a presidente, numa alusão ao programa Mais Médicos, que envolve a contratação de médicos estrangeiros. "Não basta o PIB crescer se não houver cada vez (mais) empregos de melhor qualidade. Agora, é muito importante que com tudo isso o PIB cresça", acrescentou.
O Produto Interno Brasileiro cresceu 1,5 por cento no segundo trimestre deste ano em relação aos três meses anteriores, surpreendendo positivamente os analistas. De acordo com o Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) dessazonalizado (ajustado para o período), divulgado nesta sexta-feira, a atividade econômica apresentou queda de 0,33% em julho, em relação ao mês anterior. 
Essa queda veio depois da expansão de 1,03% registrada em junho, de acordo com os dados revisados do BC. Em maio comparado com abril, houve queda de 1,48%.
Em relação ao mesmo mês do ano passado, houve crescimento de 3,38% (sem ajustes). No ano, o IBC-Br apresentou expansão de 2,97%, e em 12 meses encerrados em julho, de 2,11 %.
O IBC-Br é uma forma de avaliar como está a evolução da atividade econômica  brasileira. O índice incorpora informações sobre o nível da atividade dos três setores da economia: indústria, comércio e serviços, além de agropecuária.
Com Agência Brasil
JB Online
Créditos: Paraiba.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.