Uma das torcidas mais apaixonadas do futebol brasileiro está em festa. Após vencer o Sampaio Corrêa por 2 a 1, o Santa Cruz conseguiu garantir o título da Série C do Campeonato Brasileiro. No primeiro jogo, os dois times empataram em 0 a 0. Precisando do resultado para garantir o título, o Santa Cruz pressionou o adversário desde o início do jogo. Apesar disso, o time esbarrava em erros no último passe no ataque. Parecia sentir falta do atacante André Dias, que desfalcou o time por causa de uma contusão. Flávio Caça-Rato, esperança da torcida, errava muitos lances.
Já o Sampaio Corrêa se encolheu na defesa e buscou contra-ataques. Em alguns lances, o time maranhense conseguiu assustar o adversário. Um deles foi aos 22 minutos, quando o Sampaio faz boa tabela, mas Tiago Cardoso defendeu chute Leandro Kível. Aos 28 minutos, o Santa Cruz chegou com Luciano Sorriso, que chutou por cima do gol. O gol estava amadurecendo e saiu cinco minutos depois. Aos 33 minutos do primeiro tempo, Luciano Sorriso chutou de fora da área, o goleiro Rodrigo Ramos espalmou para frente e Dedé chutou livre para marcar. Estava aberto o placar.
O Sampaio Corrêa pareceu sentiu o gol do adversário. Na primeira etapa, o time do técnico Flávio Araújo não conseguiu mais atacar o adversário. Para os maranhenses, bastava tentar o empate na segunda etapa.
As esperanças da Bolívia Querida foram abaladas com menos de um minuto na segunda etapa. Após receber um lançamento na entrada na grande área, Flávio Caça-Rato fez o que deveria ter feito na primeira etapa: finalizou e marcou. Aos 30 segundos do segundo tempo, o Santa Cruz ampliava o placar. Após tomar o segundo, o Sampaio Corrêa se viu obrigado a partir para o ataque. Mas o time só conseguia uma ofensiva desordenada, principalmente com chuveiros na área. Já o Santa Cruz recuou e não conseguia aproveitar espaços para contra-ataques. Isso fez o nível do jogo cair. Para o Santa Cruz, isso não foi problema. A segunda etapa serviu apenas para tocar a bolar, acalmar os ânimos do adversário e garantir o título da Série C de 2013. A partir dos 20 minutos, a torcida já começava a gritar olé. O que o Santa não esperava era um susto aos 34 minutos. Após a zaga do time pernambucano afastar uma bola da área, Cleitinho recebeu bola livre na área do adversário e bateu firme no canto esquerdo de Tiago Cardoso. Santa Cruz 2 x 1 Sampaio Corrêa. A partir daí, o Santa desacelerou mesmo o jogo. Prendendo a bola no ataque, conseguiu segurar o adversário e garantiu o título inédito da Série C.
Créditos: EBC
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.