sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Prefeitura de São Paulo lança programa de intervenções viárias para 70 bairros

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de São Paulo inicia na próxima segunda-feira (17) um programa de intervenções viárias em sete bairros da capital, buscando melhorar a mobilidade e a segurança nesse locais. São ações como pinturas de faixas de pedestres, manutenção de semáforos e lombadas, revitalização da sinalização, tapa-buraco e manutenção de pontos de Segundo o secretário Municipal de Transportes, Jilmar Tatto, as ações são simples e de baixo custo, mas farão uma grande diferença onde forem realizadas. “Nós estamos tratando do óbvio, que devia ser feito na cidade inteira. Há alguns gargalos importantes que podem ser resolvidos com uma rotatória e sinalização, por exemplo”, explicou.
luz, além de atividades de educação no trânsito nas escolas e nas unidades básicas de saúde. A perspectiva é de que o programa chegue a pelo menos 70 bairros nos próximos 10 meses.
O secretário afirmou que toda a verba para as intervenções está contemplada no orçamento da pasta e que não provocará custo extra à prefeitura, mas não soube precisar o montante a ser investido. Tatto explicou que as ações serão realizadas em três etapas. Uma semana para levantar demandas, outra para planejamento das ações e uma última para realizar as obras necessárias. “As demandas, no geral, são provenientes de pedidos dos moradores. Mas também podem ser solicitações do subprefeito da região ou da identificação de um funcionário da CET”, explicou. Serão priorizadas áreas de grande movimentação de pedestres, como escolas.
Os primeiros bairros a receber as intervenções serão Capão Redondo e Monte Alegre, na região sudoeste, Jardim Myrna, na zona sul, Mascarenhas de Morais, no sudeste, Vila Ede, na zona norte, Vila Zatt, no noroeste, Jardins João XXIII e Educandário, na zona oeste, e Parque Paulistano e Vila Mara, no leste da capital. No total 622 faixas de pedestres, 1.024 placas de sinalização e 220 lombadas devem ser revitalizadas ou implementadas.
O secretário explicou que a seleção dos locais seguiu o critério de número de reclamações de moradores e risco à segurança de pedestres e motoristas.Durante a realização das ações, um ônibus com funcionários da CET vai permanecer no bairro para orientar e receber demandas dos moradores. “Se houver uma ação que demande uma obra maior nós vamos avaliar. Se puder ser realizada será, com prazo mais adequado, licitação. Se não puder fazer, vamos explicar ao munícipe. Mas ninguém ficará sem resposta”, afirmou.
Créditos: Rede Brasil Atual

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.