terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Roubos crescem 32,5% no estado de São Paulo

O número de roubos - quando há grave ameaça ou violência à vítima - no estado de São Paulo cresceu 32,5% em janeiro, na comparação com o mesmo período do ano passado. Foram registrados 26.987 casos nas cidades paulistas, contra 20.371 em janeiro do ano passado. Os dados foram divulgados ontem (24) pela Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP).

“O aumento dos roubos pode ser explicado pela redução da subnotificação, porque antes nós não tínhamos a possibilidade de lavrar um BO [boletim de ocorrência] de roubo pela internet, e isso passou a ser feito no final de novembro para cá. Mas é claro que esses aumentos não nos agradam”, disse o secretário de Segurança Publica, Fernando Grella.

Na capital paulista, os roubos tiveram alta de 41,8% no mês passado. Foram registrados 13.416 casos, contra 9.463 no mesmo período do ano passado.
Já o roubo seguido por morte, o latrocínio, estagnou no primeiro mês do ano. No estado, foram 34 notificações em janeiro de 2014, a mesma quantidade de janeiro do ano anterior. A capital teve 14 casos no mês passado, sendo que a cidade teve 15 latrocínios em janeiro do ano anterior.
Os homicídios dolosos, quando há intenção de matar, tiveram aumento de 1,2% em janeiro. Foram 422 no primeiro mês deste ano, sendo que foram registrados 417 no mesmo mês do ano anterior. “Entendemos que esse aumento é um ponto fora da curva, ele não reflete uma tendência, é um aumento de 1,2%. Nós estávamos vindo há 9 meses com queda, vamos aguardar o comportamento agora nos próximos meses”, declarou.

Na capital, os homicídios dolosos apresentaram aumento de 2,04% em janeiro. Foram 100 casos registrados em janeiro deste ano, contra 98 em janeiro de 2013.
Crédito: Agencia Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.