terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Tempestade em São Paulo deixou 800 mil casas sem energia elétrica

A forte tempestade que atingiu a capital paulista na noite de ontem (12) deixou 800 mil residências sem energia elétrica, segundo balanço da AES Eletropaulo. A concessionária avalia que a chuva provocou os piores impactos deste verão na rede elétrica, devido à queda de árvores de grande porte, que romperam cabos e derrubaram postes. 
Ficaram sem energia os bairros das zonas oeste e sul, como Brooklin, Campo Belo, Moema, Ibirapuera, Morumbi e Butantã. As linhas de atendimento ao cliente da AES Eletropaulo ficaram congestionadas. De acordo com a concessionária, a chuva desligou 96 circuitos de distribuição (a cidade toda tem 1.750 circuitos). Até o fim da noite de ontem, 46 deles haviam sido religados e as equipes trabalharam na madrugada e nesta manhã para restabelecer o restante.

Segundo o Centro de Controle Operacional Integrado, a cidade registrou ontem 58 quedas de árvores. O local mais atingido foi a região do Butantã, na Avenida Politécnica, onde quatro árvores caíram, uma atingiu um veículo. Ninguém ficou ferido. Dois córregos da zona sul transbordaram: o Ipiranga e o Morro do S, que causou a interrupção do trânsito nas avenidas Carlos Caldeira Filho e Elias Mass, além de atingir oito lojas. Foram registrados 35 pontos de alagamento em toda a cidade, sendo 25 deles intransitáveis para automóveis.

Muitos estragos foram provocados também pelos ventos, que chegaram a 85 quilômetros por hora na região do Aeroporto de Congonhas. Também foram registrados 8 mil raios e queda de granizo sobre a cidade. Uma grande quantidade de semáforos amanheceu hoje apagada. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que o sistema não está funcionando e que não pode precisar quantos semáforos estão desativados.Foto de arquivo-EBC.
Créditos: Agencia Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.