domingo, 11 de janeiro de 2015

Marcha contra o terror reúne 1,5 milhão na França

A marcha republicana que acontece e Paris, França, contra o terrorismo e em defesa da liberdade de expressão já é considerada histórica. Segundo as agências de notícias mais de 1,5 milhão de pessoas estão percorrendo as ruas do centro da capital francesas defendendo os princípios encravados desde a revolução francesa: liberdade, igualdade e fraternidade. Outras 600 mil pessoas também se manifestaram em diversas cidades do país.
A marcha em Paris está sendo liderada por familiares das vítimas dos ataques terroristas que exultaram em cerca de 20 pessoas mortas ao longo da semana passada. Sobreviventes do ataque a redação do jornal Charlie Hebdo, que resultou em 12 pessoas – dois policias e 10 jornalistas – mortas, encabeçam a manifestação. A passeata é avaliada como a maior já realizada na França desde a Segunda Guerra Mundial.
Diversos líderes europeus como o presidente francês, François Hollande, a chanceler alemã, Angela Merkel, o primeiro ministro britânico, David Cameron, dentre outros, também participam da manifestação. O primeiro ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, e o presidente palestino, Mahmoud Abbas, também compareceram à marcha.
Créditos: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.