terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Beber vinho ajuda a emagrecer

 Comer uvas ou beber o suco da fruta ou vinho - com moderação - poderia ajudar pessoas com excesso de peso a emagrecer. É o que defende um novo estudo da Universidade de Oregon, nos Estados Unidos.
De acordo com os resultados da pesquisa, o consumo de uvas de cor escura pode beneficiar na perda de peso e no gerenciamento de distúrbios metabólicos, como gordura no fígado.
Neil Shay, bioquímico e biólogo molecular da Universidade de Oregon, fez parte de uma equipe de estudo que expôs células do fígado e gordura humana cultivada em laboratório a extratos de quatro produtos químicos naturais encontrados nas uvas muscadine, variedade nativa do sudeste dos Estados Unidos.
Uma das substâncias, o ácido elágico, mostrou-se muito eficiente no combate à gordura. Ele reduziu drasticamente o crescimento de células de gordura já existentes e evitou o crescimento de novas células no fígado.
O pesquisador adverte, no entanto, que não era esperada uma diminuição no peso corporal. O que de fato aconteceu foi um aumento da queima de gordura, especialmente no fígado. Isso pode levar a um melhor funcionamento do órgão em pessoas com excesso de peso.
O objetivo do pesquisador não é substituir medicamentos, mas sim orientar as pessoas na escolha de alimentos amplamente disponíveis e que podem beneficiar a saúde, incluindo a melhora da função metabólica.
"Se você está fazendo compras e sabe que um certo tipo de fruta é bom para uma condição de saúde que você tem, não iria querer comprar essa fruta?", reflete Shay.
Créditos: WSCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.