segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Internet do Brasil mostra maior crescimento no mundo


De acordo com um relatório da empresa informática Akamai, a Internet brasileira registrou 33% de aumento de novos endereços IP (protocolos de Internet) em 2014. Esse é o maior crescimento entre os dez países com mais endereços únicos em total. Neste segundo critério, o Brasil mantém a terceira posição.
O Brasil, que tem no momento 45.469.490 endereços IPv4 únicos, mostrou também crescimento trimestral em 3,1%. A lista, encabeçada pelos EUA (que não registraram crescimento trimestral mas, sim, redução do número de IP únicos anual), inclui a Rússia, com crescimento trimestral de 2,6%, anual de 5,8% e 18.617.926 endereços IPv4 únicos em total.
O segundo lugar é ocupado pela China, com redução trimestral de 0,9%, crescimento anual de 5,9% e número total de endereços que monta aos 122.119.656.
O relatório destaca que o Brasil foi o único país a registrar um crescimento de dois dígitos percentuais. O crescimento do segmento russo da Internet também é um fato importante.
Já a queda anual do número de IP únicos em países como os EUA, o Reino Unido (-8,2%) a Coreia do Sul (-2,2%) e a Itália (-2,9%) não representa, segundo o documento, um declínio de longo prazo, mas deve-se à maior implementação da nova versão do protocolo da Internet, o IPv6.
Créditos: Voz da Russia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.