sábado, 21 de fevereiro de 2015

Bolsa Família mantém 96% das crianças e jovens na escola

Maior programa de transferência de renda do mundo garantiu que 96% das crianças e jovens beneficiárias da iniciativa cumprissem a frequência escolar mínima exigida como contrapartida para receber o recurso. O dado foi divulgado na última quinta-feira (19), pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).
Foram acompanhados 15,7 milhões de educandos, durante os meses de outubro e novembro de 2014. 

O número representa 91,7%, dos 17,1 milhões de estudantes com o perfil de acompanhamento.
Esse é o segundo melhor desempenho da série histórica, desde 2005. Dos 15,1 milhões de estudantes com idade entre seis e 15 anos tiveram presença de 85% da carga horária; os com idade entre 16 e 17 anos alcançaram 75% de presença.

Para a coordenadora-geral substituta de Acompanhamento das Condicionalidades do MDS, Daniela Arsky, o resultado acima dos 90% reflete a parceria federativa, o esforço dos municípios e o trabalho intersetorial do MDS com o Ministério da Educação (MEC).
Entre as regiões, destaque para o Norte e o Nordeste com as frequências mais altas que a média nacional. Foram acompanhados 92% e 91,4%, respectivamente, dos estudantes beneficiários. 

No Norte, 2,3 milhões, 98,5% dos estudantes, cumpriram a condicionalidade. No Nordeste, mais de 7,3 milhões, 97,6%, obedeceram a carga horária.
Há cidades onde o índice de frequência alcançou 100%, como é o caso de Almino Afonso (RN), São Francisco do Piauí (PI) e Irani (SC). Em São Paulo, onde 332.658 estudantes foram acompanhados, a frequência foi de 89,8%.
Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do MDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.