segunda-feira, 20 de julho de 2015

Bandeira de Cuba já está hasteada no Departamento de Estado norte-americano

A bandeira de Cuba foi hasteada na madrugada desta segunda-feira, à entrada do edifício do Departamento de Estado norte-americano, juntamente com todas as outras bandeiras dos países com os quais os Estados Unidos têm relações diplomáticas. 

A cerimônia de inauguração das embaixadas, será apenas às 12 horas de Washington e Havana (mais cinco em Portugal Continental), mas o Departamento de Estado decidiu colocar já a bandeira cubana no seu exterior, bem cedo neste dia histórico para os dois países.

Questionado sobre a colocação da bandeira sem a realização de uma cerimónia para o efeito, um funcionário do Departamento de Estado, citado pelo jornal britânico The Guardian, disse não haver uma “obrigação legal” de o fazer e relembrou que a embaixada norte-americana, em Havana, “estará a funcionar legalmente” a partir desta segunda-feira.

O Secretário de Estado norte-americano, John Kerry e o Ministro dos Negócios Estrangeiros cubano, Bruno Rodríguez, irão estar juntos numa conferência de imprensa para inaugurar o restabelecimento oficial das relações diplomáticas entre Cuba e os Estados Unidos, mais de 50 anos depois do corte de relações.
Créditos: Publico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.