sábado, 21 de novembro de 2015

Novos casos de Ebola atingem Libéria após país declarar estar livre do vírus

Três novos casos de Ebola foram identificados na Libéria na sexta-feira, um revés para o país que tinha sido declarado livre da doença em 3 de setembro e também uma ameaça à região que tenta combater uma epidemia que matou cerca de 11.300 pessoas. O primeiro dos novos casos foi detectado em um menino de 10 anos que vivia com seus pais e três irmãos em Paynesville, um subúrbio a leste da capital Monrovia, disse a ministra da Saúde, Bernice Dahn. Outros dois integrantes da família também deram teste positivo para a doença, disseram autoridades.
Todos os seis integrantes da família, bem como outros com risco de contágio, estão na unidade de tratamento de Ebola em Paynesville, disse a ministra. "Nós sabemos como o Ebola se espalha e sabemos como parar o Ebola, mas temos que permanecer vigilantes e trabalhar em conjunto", acrescentou ela.
A Libéria já registrou mais de 10.600 casos da doença e 4.808 mortes desde o primeiro caso anunciado em março de 2014, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS). O vírus matou um total de cerca de 11.300 pessoas na Guiné, Serra Leoa e Libéria. Serra Leoa foi declarada livre do vírus em 7 de novembro e Guiné começou a contagem para fazer o mesmo. (Reportagem adicional de Matthew Mpoke Bigg em Accra e Tom Miles em Genebra).
Créditos: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.