domingo, 3 de julho de 2016

Ministros de Temer terão que explicar nomeações

Ministros de Temer terão que explicar nomeações obtidas com o golpe
A Comissão de Ética Pública da Presidência da República abriu processo administrativo contra dez ministros do governo de Michel Temer. Eles terão que explicar os benefícios obtidos após votarem pelo processo de impeachment contra a presidenta eleita, Dilma Rousseff.

O principal benefício é a nomeação para o ministé  rio, conforme indica o deputado federal Afonso Florence (PT-BA), líder do partido na Câmara e autor do pedido de apuração na Comissão de Ética Pública. Os ministros golpistas já receberam os pedidos de explicações e terão 20 dias para apresentar suas respostas. São eles: Mendonça Filho (Educação), 

Osmar Terra (Desenvolvimento Social), Ricardo Barros (Saúde), Sarney Filho (Meio Ambiente), Fernando Coelho Filho (Minas e Energia), Ronaldo Nogueira (Trabalho), Blairo Maggi (Agricultura), José Serra (Relações Exteriores), Bruno Araújo (Cidades) e Maurício Quintella (Transportes, Portos e Aviação Civil).

Primeiro ministro golpista a cair depois de ser pego em conversa gravada tramando o golpe para “conter a sangria” da Operação Lava Jato, o senador Romero Jucá (PMDB-RR) também terá que responder à comissão por ter ocupado o cargo de titular do Planejamento. Jucá mesmo afastado segue atuando como ministro de Temer.

Florence pontua que todos os ministros citados se beneficiaram com vantagens pessoais e políticas por terem votado a favor do impeachment, sendo retribuídos com cargos no ministério golpista. O pedido inclui também a recomendação de que sejam todos exonerados. O ministro golpista das Relações Exteriores, José serra, vai responder também a processo na comissão por ter enviado cartilha às embaixadas brasileiras orientando o corpo diplomático a combater o fato de o impeachment sem crime de responsabilidade ser um golpe contra a presidenta Dilma.
Créditos: Agencia PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.