terça-feira, 18 de abril de 2017

Moro quer Lula presente em 87 audiências de testemunhas

O juiz Sergio Moro decidiu na segunda-feira (17) exigir a presença de Lula em todas as audiências para ouvir testemunhas de defesa do ex-presidente. “Fica consignado que será exigida a presença do acusado Luiz Inácio Lula da Silva nas audiências nas quais serão ouvidas as testemunhas arroladas por sua própria defesa, a fim prevenir a insistência na oitiva de testemunhas irrelevantes, impertinentes ou que poderiam ser substituídas”, determinou.
Para o advogado Cristiano Zanin Martins, exigir “a presença de Lula em audiências para ouvir testemunhas de defesa configura mais uma arbitrariedade contra o ex-presidente, pois subverte o devido processo legal, transformando o direito do acusado (de defesa) em obrigação”.
Em nota Martins, que defende Lula, ainda afirma que “juiz Sérgio Moro pretende, claramente, desqualificar a defesa e manter Lula em cidade diversa da qual ele reside para atrapalhar suas atividades políticas, deixando ainda mais evidente o ‘lawfare’”.
Entre as testemunhas que vão defender Lula estão os ex-diretores da Polícia Federal Luiz Fernando Correa e Paulo Lacerda, além do ex-ministro da Controladoria-Geral da União (CGU) Jorge Hage. (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil).
Créditos: Revista Forum

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.