segunda-feira, 17 de abril de 2017

Produção de petróleo da Petrobras cai 3%

A produção de petróleo da Petrobras no Brasil caiu 3%em março ante o mês anterior, para 2,12 milhões de barris por dia (bpd), informou a petroleira. A queda se deve a paradas programadas de plataformas no mês passado. Em relação a março do ano anterior, a produção da Petrobras cresceu 9,5%. 
A expansão reflete a nova produção de áreas do pré-sal. A produção de gás natural da petroleira no Brasil seguiu a mesma proporção do petróleo e teve queda de 3%. No mês, foram produzidos 77,7 milhões de metros cúbicos por dia (m³/d).
“Esse resultado se deve, principalmente, às paradas para manutenção do FPSO Cidade de Angra dos Reis, localizado no campo de Lula, no pré-sal da Bacia de Santos, e da P-37, no campo de Marlim, na Bacia de Campos”, disse a empresa, em nota.
Somando a produção total da empresa de petróleo e gás natural, a empresa produziu em março 2,74 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), sendo 2,61 milhões boed produzidos no Brasil e 130 mil boed no exterior.
No exterior, a empresa produziu em março 66 mil bpd, alta de 4% ante o mês anterior devido, principalmente, ao retorno à produção após parada dos campos de Lucius e Hadrian South, nos EUA, em fevereiro. Já a produção da empresa de gás no exterior foi de 11 milhões de m³/d, alta de 31% acima do volume produzido em fevereiro.
A Petrobras informou ainda que a produção no pré-sal, que inclui sua parcela e se seus sócios nos campos, em março, somou 1,5 milhão de boed, queda de 2% em relação ao mês anterior, devido à parada do FPSO Cidade de Angra dos Reis.
Na comparação com março de 2016, no entanto, a empresa frisou que houve um aumento de 36% da produção devido, principalmente, à entrada em produção do FPSO Cidade de Saquarema, na área de Lula Central, e do FPSO Cidade de Caraguatatuba, no campo de Lapa, além do aumento da produção do FPSO Cidade de Maricá, na área de Lula Alto, nesse período.(G1).
Créditos: Diário PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.