terça-feira, 23 de abril de 2013

Congresso vai discutir controle alternativo de insetos e plantas invasoras nos agroecossistemas



A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em parceria com a Embrapa Algodão, realiza, de 23 a 26 de abril, em João Pessoa, o 6º Congresso Brasileiro de Defensivos Agrícolas Naturais – (Cobradan). Trata-se de um evento técnico-científico que reunirá profissionais, professores, pesquisadores, estudantes e produtores rurais, na discussão sobre o controle alternativo de insetos, doenças e plantas invasoras nos agroecossistemas.

O tema do evento é “Defensivos naturais na agricultura: da prospecção a utilização”. Os interessados em participar têm até o dia 29 de março para efetuar inscrição, pelo endereço eletrônico (www.vicobradan.com.br). Conferências, palestras e mesas redondas fazem parte do conjunto de atividades que serão realizadas nos quatro dias do Cobradan. Também serão feitas apresentações de trabalhos científicos em sessões de pôsteres e concursos de trabalhos científicos e de fotografias.
A iniciativa tem como objetivos congregar cientistas nacionais e internacionais de empresas públicas e privadas, estudantes de cursos técnicos, de graduação e de pós-graduação e profissionais liberais ou autônomos ligados às áreas do congresso; apresentar e discutir resultados de pesquisas relativos aos defensivos agrícolas naturais; promover o intercâmbio de conhecimentos na área de defensivos agrícolas naturais; contribuir na formação dos estudantes e profissionais de áreas afins; bem como incentivar parcerias nas áreas-tema do congresso, face às pesquisas apresentadas no congresso.
Todas as atividades do 6º Cobradan serão realizadas na Estação Cabo Branco, localizada na Avenida João Cirillo da Silva, S/N, Altiplano Cabo Branco, João Pessoa – PB. 
Fonte: Paraíba Total

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.