quarta-feira, 16 de julho de 2014

Palestina: Israel retoma bombardeios

A aviação israelense retomou nesta terça-feira seus bombardeios contra a Faixa de Gaza depois de respeitar por algumas horas uma trégua proposta pelo Egito, mas rejeitada pelo movimento palestino Hamas, que controla este território. Seis horas depois de ter aceitado uma trégua a partir das 06h00 GMT (03h00 de Brasília), Israel retomou seus bombardeios contra Gaza em resposta às dezenas de disparos indiscriminados de foguetes, indicou o porta-voz do exército, Peter Lerner.
Uma série de bombardeios caiu sobre o território palestino. Segundo os serviços de resgate em Gaza, ao menos dez pessoas ficaram feridas.O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, havia advertido nesta terça-feira que em caso de ataques Israel ampliaria sua ofensiva, que já deixou quase 200 mortos e 1.300 feridos.
"Se o Hamas não aceitar a proposta egípcia, como é o caso atualmente, Israel terá toda a legitimidade internacional para ampliar suas operações militares com o objetivo de restabelecer a calma", declarou Netanyahu durante um encontro com o ministro das Relações Exteriores alemão, Frank-Walter Steinmeier, em Tel Aviv.Mais de trinta foguetes foram disparados desde as 06h00 GMT (03h00 de Brasília) a partir do enclave palestino, segundo o exército. Um ataque aéreo foi dirigido contra a cidade de Khan Yines, no sul do enclave, e outro contra o bairro de Zeitun, no leste da cidade de Gaza. Foto: BBC
Créditos: EM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.