sábado, 19 de julho de 2014

Avião elétrico pode ser realidade dentro de três anos

O sonho de ativistas contra as emissões de CO2 na atmosfera pode se tornar uma realidade dentro de três anos. A empresa Airbus apresentou esta semana um modelo de aeronave elétrica durante uma feira de aviação na Inglaterra. Apesar de não ser voltado para voos comerciais, mas para o treinamento de pilotos, o E-Fan 2.0 pode representar um novo conceito de aviação civil adotado no futuro.
O modelo apresentado no evento tem capacidade para até duas pessoas, com autonomia de voo de 1h (sendo 15 minutos de reserva). A aeronave tem meia tonelada de peso e possui dois motores elétricos e uma bateria do tipo lítio-polímero de 120 células, que mantém o avião em voo. Segundo a empresa, o modelo elétrico deve estar no mercado até o ano de 2017.
Além de ser melhor para o meio ambiente, o avião é menos barulhento, por conta das turbinas vazadas. Isso permitiria seu uso em horários nos quais aviões convencionais não podem circular. Durante a apresentação, a Airbus anunciou que já há uma versão do modelo com capacidade para quatro pessoas e batizada E-Fan 4.0.
Créditos: Jornal GGN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.