sexta-feira, 18 de julho de 2014

Israel inicia ofensiva terrestre na Faixa de Gaza

Israel inicia ofensiva terrestre na Faixa de GazaO Exército israelense iniciou ontem (17) ofensiva terrestre na Faixa de Gaza, após dez dias de bombardeios aéreos, que provocaram a morte de pelo menos 237 pessoas. Segundo uma organização não governamental que opera na região, 80% dos mortos são civis. “Após dez dias de ataques aéreos, marítimos e terrestres do [grupo islâmico] Hamas e das sucessivas recusas para acalmar a situação, o Exército lançou uma ofensiva terrestre na Faixa de Gaza”, diz comunicado divulgado pela força militar israelense. De acordo com o Exército, o objetivo da operação é proteger os israelenses e "esmagar o Hamas", que controla a Faixa de Gaza.

O comunicado informa que a ofensiva inclui ações de infantaria, artilharia e inteligência apoiadas pela Aeronáutica e pela Marinha.
“O objetivo das forças de defesa de Israel, tal como foi definido pelo governo, é conseguir que os cidadãos israelenses possam viver em segurança, sem a continuação do terror indiscriminado, e infligir um golpe significativo à infraestrutura de terror do Hamas”, acrescenta o texto.
Israel lançou a Operação Margem de Proteção no dia 8 deste mês com o objetivo de acabar com os ataques com mísseis disparados de Gaza. 
Créditos: Agencia Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.